menu
Tecmundo
Produto

Qualcomm defende e explica a necessidade de smartphones com tela 4K

Segundo os estudos da empresa, a riqueza de detalhes da resolução ainda estaria dentro da capacidade do olho humano em identificar muitos pixels na tela

21/11/2014, às 17:58

Qualcomm defende e explica a necessidade de smartphones com tela 4K

Fonte:

Imagem de Qualcomm defende e explica a necessidade de smartphones com tela 4K no site TecMundo

A tecnologia 4K já está nos trazendo um verdadeiro show de detalhes nas televisões e tablets, mas parece que toda essa riqueza visual também está sendo almejada para chegar nos smartphones. Quem está liderando essa opinião é a Qualcomm, que recentemente lançou um artigo explicando todos os motivos para que tamanha resolução esteja presente também nos dispositivos que sempre carregamos nos bolsos.

A empresa acredita que o olho humano é capaz de identificar as resoluções bem definidas mesmo nas telas pequenas, chegando a discernir até 573 PPI (pixels por polegada) em poucos centímetros de distância. Dessa forma, o cérebro constrói a imagem de uma forma muito mais delineada, dando uma sensação de que a tela está parecendo mais clara e detalhada se comparadas a resoluções com menos pixels no visor.

Além deste ponto, a Qualcomm ainda apresentou outro motivo para a resolução 4K entrar nos smartphones: a conectividade com as televisões de alta qualidade presentes no mercado. Como as câmeras estão evoluindo e apresentando resoluções cada vez maiores, o suporte para a visualização de conteúdos em Ultra HD seriam também muito bem vindas.

undefinedDas televisões para o seu smartphone...

No entanto, a opinião se difere muito da Sony, que não vê a necessidade de telas 2K nos smartphones por vários fatores, como o alto consumo de bateria.

Há algumas semanas atrás, a Qualcomm foi uma das primeiras a afirmar que a resolução em Ultra HD ficaria muito mais popular do que imaginamos. Resta saber até que ponto ela ficaria viável para essa entrada no mundo dos smartphones de alta performance.