Atualização: No início da madrugada desta quarta-feira, os servidores da Amazon já pareciam estar estabilizados, não havendo mais retorno com altas taxas de erro.
[Notícia original]
Se você esteve com problemas para acessar alguns sites durante a tarde desta terça-feira, pode parar de xingar a sua operadora de telefonia e internet. Pois é, a grande responsável por essas quedas e lentidões está mais longe de nós do que as operadoras.
Nossos vídeos em destaque
Isso porque as instabilidades vem da Amazon... Mais precisamente do serviço de servidores da empresa. De acordo com o site The Verge, a Amazon está retornando "taxa alta de erros" nos servidores Amazon S3 (Simple Storage Service).
Com isso, serviços inteiros ficaram fora do ar ou instáveis. Isso inclui: Trello, IFTTT, Splitwise, Slack, sites criados e hospedados via Wix, GroupMe, sistemas de imagens de sites em geral, dispositivos Nest e até mesmo os serviços Alexa.
We continue to experience high error rates with S3 in US-East-1, which is impacting some other AWS services.
A publicação relembra que Instagram, Vine e IMDB também utilizam os serviços da Amazon, mas permanecem em pleno funcionamento. Ainda não há uma previsão de quando tudo voltará ao ar, mas já existe a informação de que os responsáveis estão "trabalhando ativamente para resolver os problemas".
![Internet lenta no Carnaval? Servidores da Amazon eram culpados [atualizado]](https://tm.ibxk.com.br/2017/02/28/28180433280021.jpg?ims=358x269/filters:quality(80))
)
)
)
)
)
)