Durante a CES 2016, a AMD anunciou as primeiras informações sobre a nova arquitetura que vai equipar suas futuras placas de vídeo. Conhecidas apenas como Polaris, as peças prometem dar um salto na litografia, melhorando a performance e o desempenho energético.
Acontece que a AMD não entrou em muitos detalhes sobre seus chips gráficos (talvez para esconder o jogo da concorrência), mas as informações acabam vazando na web. Segundo a publicação do site VideoCardZ, os novos componentes podem estar em fase avançada de desenvolvimento.
De acordo com a imagem divulgada, alguns componentes começaram a ser produzidos já em janeiro de 2015 (em fase bem rudimentar de desenvolvimento), mas estavam em capacidade completa de operação já em agosto do ano passado.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
)
Os códigos exibidos na imagem ainda permitem ter uma noção das placas que já estão quase prontas para o mercado. Os códigos C91, C92 e C98 aparecem entre os itens listados. Segundo as especulações da mídia internacional, os modelos mais básicos (e que estão preparados para o público) são o C91 e C92, enquanto que o C98 pode ser uma placa top de linha.
Ainda que a informação seja esclarecedora quanto ao avanço da AMD na produção dos componentes, não temos nenhuma novidade quanto à data de chegada das peças. Por ora, continuamos com o que a fabricante revelou, ou seja, teremos de aguardar até a metade do ano para conhecer as placas de perto.
O que você espera da AMD Polaris? Comente no Fórum do TecMundo