O Android Pay, da Google, está sendo testado desde o ano passado nos Estados Unidos. O processador de pagamentos da companhia tem como objetivo competir com outras soluções tecnológicas como Apple Pay e Samsung Pay.
Entretanto, a gigante das buscas não parece estar satisfeita com os métodos tradicionais de pagamento, e decidiu colocar em fase de testes uma nova ferramenta chamada Hands Free. O aplicativo, que já havia sido anunciado em maio de 2015 na última Google I/O developer conference, permite realizar pagamentos em terminais compatíveis através de comandos de voz.
Para acionar o Hands Free, basta que, na frente do caixa, o cliente fale “I’ll pay with Google” (Vou pagar com Google). O smartphone, que pode estar em um bolso ou carteira, deve reconhecer a petição e dar início ao processo, que será então confirmado pelo operador do caixa. O sistema deve se conectar via Bluetooth e WiFi aos terminais e, para evitar fraudes, também será verificada a localização do aparelho.
)
Pali Bhat, diretor sênior do Hands Free, escreveu no Google Commerce Blog que uma câmera especial está em fase de desenvolvimento. Esse dispositivo deverá estar presente nos caixas para realizar o reconhecimento facial dos clientes e assim garantir mais segurança às transações. Pelo menos por enquanto, o Hands Free não tem data de lançamento confirmada, mas já se sabe que algumas pessoas tiveram acesso à versão Beta e que a Google está oferecendo USD$ 5 (R$ 18) de desconto na primeira compra feita por meio do app.
O Google Hands Free realiza pagamentos sem que você tenha que mexer em seu smartphone Comente no Fórum do TecMundo
)