Durante a I/O 2016, a Google anunciou que está expandindo a sua plataforma para TVs com o Android TV e o Google Cast. Os dois sistemas devem chegar em mais aparelhos de mais fabricantes ainda neste ano, tornando a plataforma da Google disponível de forma mais ampla pelo globo.
Não foram dadas informações específicas sobre o mercado brasileiro, porém marcas globais como Philips, Toshiba e Polaroid devem lançar novos modelos de TV com os softwares da Google até o fim de 2016. Outras empresas regionais, como Magnavox, Westinghouse, Benko, Grundig e Vestel, também estão embarcando nessa onda.
A atualização “N” para o Android TV deve trazer uma série de melhorias, incluindo suporte nativo para resoluções 4K e vídeo em HDR, além da função "picture in picture", que permite multitarefa. Contudo, nenhuma informação foi dada sobre uma possível nova geração do Nexus Player.
)
Para preencher esse espaço, entretanto, apareceu a Xiaomi com a sua Mi Box, que deve chegar a EUA, Europa e outros mercados em breve. Ainda não há preços definidos, mas ela terá capacidade de reproduzir conteúdo em 4K e HDR.
No Brasil, entretanto, apenas Sony e Philips têm disponibilizado aparelhos com Android TV de forma mais abrangente. Será que mais modelos chegarão ao nosso mercado ainda em 2016?
O TecMundo viajou à Mountain View, EUA, para a Google I/O 2016 a convite da Google
)