menu
Logo TecMundo
Software

Android: patente pretende lançar aplicativos com o aparelho bloqueado

De acordo com o protocolo da Google, ao seguir um padrão rápido, deslizando o dedo sobre a tela, você poderá utilizar diversos atalhos — a câmera, por exemplo — sem precisar desbloquear o telefone.

07/08/2013, às 07:40

Android: patente pretende lançar aplicativos com o aparelho bloqueadoFonte:

Imagem de Android: patente pretende lançar aplicativos com o aparelho bloqueado no site TecMundo

Basta executar um padrão rápido com o dedo. (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Bloquear o Android significa, geralmente, perder o acesso aos atalhos para aplicativos e funcionalidades do smartphone. Entretanto, caso uma patente arquivada pela Google realmente se concretize em projeto, será possível acessar funções mesmo com o telefone bloqueado — permitindo o acesso rápido, por exemplo, à câmera do aparelho.

A imagem acima é realmente autoexplicativa. Para acessar os aplicativos, você deve deslizar o dedo pela tela, completando o padrão previsto pelo sistema. O documento também menciona padrões personalizáveis, capazes de lançar funcionalidades específicas.

Embora o conceito seja relativamente simples, resta saber se a Google realmente pretende tirar a ideia do papel. Considerando-se que o Android 4.3 traz ainda um modelo tradicional de desbloqueio, parece seguro dizer que, pelo menos, a companhia não tem muita pressa.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia