menu
Logo TecMundo
Software

Docway: aplicativo promete ser o novo Uber das consultas médicas

Sistema utiliza a mesma proposta do Uber e promete unir médicos e pacientes que precisam de auxílio

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

20/05/2016, às 12:23

Uma startup brasileira está sendo considerada o Uber da medicina. Estamos falando do Docway, uma plataforma online que promete unir médicos independentes a pacientes que estão em busca de auxílio profissional. O aplicativo está em funcionamento faz quase um ano, já sendo disponibilizado a usuários de smartphones de Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.

O app roda em Android ou iOS, sendo uma ferramenta de conexão que promete ajudar “pais e mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de hospitais e consultórios”. As marcações podem ser facilmente agendadas e têm preços fixos:

  • R$ 200,00 (de segunda a sexta, em horário comercial)
  • R$ 300,00 (finais de semana, feriados e dias normais após às 18h)

Assim como acontece no Uber, o app Docway para médicos é um pouco diferente. Quando há a demanda, os profissionais podem ingressar nos atendimentos para que a conexão seja completada. Todos os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, o que leva mais segurança a todas as partes envolvidas no processo.

undefinedDocway

Quanto aos planos de saúde, Fábio Tiepolo (CEO e Fundador do Docway) explica: “No próprio aplicativo, o paciente é informado sobre o preço da consulta que é compatível com o valor de uma consulta de rotina particular. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integralmente ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”.

......

Você contrataria um médico em um app similar ao Uber? Comente no Fórum do TecMundo



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia