menu
Tecmundo
Software

Brasil está em primeiro em app que mostra consumo de maconha

País tem muito mais registros que os demais colocados. Iniciativa partiu de um brasileiro

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

09/04/2015, às 10:36

Brasil está em primeiro em app que mostra consumo de maconha

Fonte:

Imagem de Brasil está em primeiro em app que mostra consumo de maconha no tecmundo

O aplicativo Who is Happy, que é uma espécie de Foursquare destinado somente para avisar sobre quem está consumindo maconha perto de você, tem no Brasil o principal público. Ao menos é isso que mostra o ranking interno do próprio serviço, que está disponível para Android e iOS.

De acordo com o ranking do app, são 89.827 "check-ins" brasileiros desde o lançamento da ferramenta. O segundo colocado é o Chile, com 3.856 usos, enquanto os Estados Unidos levam o bronze com um total de 2.192 participações. São 64 nações que já registraram o consumo de cannabis.

Os números do país correspondem a 84% de toda a participação no Who Is Happy. É claro que o fato de a iniciativa ser idealizada por um brasileiro, o empresário João Paulo Costa, contribui bastante para a liderança disparada do Brasil.

Galeria 1

Os outros dados mostram que o "Dia Mais Feliz da Semana", em que o maior número de check-ins aparecem, é na sexta-feira. O horário não é o mais óbvio: das 22 horas e 30 minutos às 23 horas (fuso de Brasília). Já a frequência que mais surge nos gráficos é de três vezes por semana (60,03%) contra duas vezes (17,89%) e uma vez (22,08%).



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.