menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Justiça determina que o Uber deve interromper suas atividades no Brasil

Determinação do juiz Roberto Luiz Corcioli Filho obriga Apple, Samsung, Google e Microsoft a retirar o aplicativo de seus serviços

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

29/04/2015, às 09:41

Na última terça-feira (28), a Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo de motoristas Uber deve interromper suas atividades em todo o território nacional. Caso não obedeçam à ordem, os administradores do sistema vão ter que pagar multa diária de R$ 100 mil — a decisão é resultado de um processo movido pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxi).

A companhia responsável pelo serviço tem três dias após a notificação oficial (que deve acontecer hoje) para acatar a decisão. Contatada pela Folha de S. Paulo, a empresa afirmou que deve realizar um pronunciamento oficial sobre o caso na tarde desta quarta-feira.

A determinação do juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também obriga a Apple, Google, Microsoft e Samsung a retirar o aplicativo de seus serviços. Para completar, essas empresas devem apagar remotamente o software dos aparelhos eletrônicos nos quais ele já está instalado.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias