menu
Tecmundo
Minha Série

Designer inverte logos das principais concorrentes do mundo [arte]

Com técnicas de design, ele inverteu algumas das principais marcas do mundo. Será que ficou legal?

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

21/05/2012, às 07:45

(Fonte da imagem: Reprodução/Brand Reversioning)

Quando você olha para um produto com a logo da fabricante, você o associa diretamente à marca responsável pela fabricação. Mas e se alguém resolvesse inverter as principais logos do mundo? Você ainda saberia quais são os seus produtos favoritos ou iria ter de coçar a cabeça para conseguir desfazer a confusão? O designer Graham Smith resolveu fazer a mesma pergunta.  

Ele pegou as principais logos do planeta e inverteu as marcas com as concorrentes. Como você pode ver no exemplo que inaugura esta notícia, o nome da empresa Google foi colocado na logo da Yahoo. E ainda há outros interessantes, como a troca entre Wal-Mart e Best Buy, Sony e Nintendo e muito mais. No site do designer, você pode ver todo o trabalho dele.

Fonte: Brand Reversions



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.