(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Lembra-se dos ataques hackers que fizeram a vida da Sony se tornar um enorme pesadelo? Pois saiba que a queda da PSN e o roubo de dados foram apenas algumas das ações cometidas pelos invasores, e que outros dados vazaram ilegalmente, incluindo alguns materiais raríssimos.
De acordo com o jornal britânico Sunday Times, além de bagunçar a PlayStation Network, os ataques do ano passado também custaram para a Sony toda a coletânea do Michael Jackson que a empresa havia comprado dos herdeiros do cantor. Embora ela não tenha sido comprometida, era o tipo de produto que a empresa esperava conseguir um bom lucro, principalmente por contar com muitas músicas que ainda não haviam sido lançadas e que certamente iriam atrair a atenção dos fãs.
Segundo o periódico, a Sony havia adquirido cerca de 50.000 faixas por US$ 250 milhões — mais de R$ 433 milhões no câmbio atual —, sendo considerada uma das maiores transações financeiras da indústria fonográfica. Com trilhas inéditas, a ideia era fazer com que o retorno viesse em pouco tempo. O jornal Daily Stars declarou que a empresa só percebeu o vazamento das canções após um funcionário encontrar fãs de Michael Jackson, comentando sobre as faixas inéditas, em um fórum.
- Leia também: Rússia prende possíveis criadores do Meduza Stealer
Boa parte da importância das faixas roubadas está no fato de algumas dessas músicas marcarem o encontro do astro do pop com outros grandes nomes da indústria, como Will.i.am, do Black Eye Peas, e até mesmo com o vocalista do Queen, Freedie Mercury.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)