São comuns os recentes comentários de que a Terceira Guerra Mundial acontecerá na internet. Os últimos meses facilitaram essa ideia: grandes empresas sendo hackeadas e tensões diplomáticas entre países com um histórico um pouco, digamos, violento. Com isso, um grupo hacker ainda não identificado roubou a senha do Twitter de dois grandes veículos de comunicação e anunciou o início da terceira grande guerra.
Os canais de comunicação são o New York Post e o United Press International. Ambos possuem uma base considerável de seguidores, o que pode ter gerado uma certa preocupação entre eles. Os tweets ainda foram além: o anúncio da guerra foi feito pelo Papa Francisco e o porta-aviões USS George Washington foi atingido por embarcações chinesas, acarretando em um movimento militar no Mar do Sul da China.
)
Assim que ambos os veículos recuperaram as suas contas, os tweets foram apagados e o público foi alertado sobre as postagens falsas. Para reforçar essa ideia, o Pentágono também comentou por meio de um porta-voz que os anúncios eram infundados. "Deem aos hackers um pouco de crédito, o George Washington é nosso porta-aviões que fica no Pacífico", disse o Departamento de Defesa norte-americano. "Pelo menos eles fizeram a lição de casa".
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)