menu
Logo TecMundo
Segurança

Investigação liga suicídios ao vazamento de contas da Ashley Madison

Só em São Paulo, mais de 350 mil emails registrados no serviço foram revelados. No Rio de Janeiro, 170 mil

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule25/08/2015, às 11:18

Investigação liga suicídios ao vazamento de contas da Ashley MadisonFonte:

Imagem de Investigação linka suicídios com o vazamento de contas da Ashley Madison no tecmundo

O Canadá começou uma força tarefa para tentar resolver o vazamento de dados de usuários do site Ashley Madison, que tem a proposta de ajudar homens e mulheres a "pularem a cerca". Só em São Paulo, mais de 350 mil emails registrados no serviço foram revelados, sendo a maior concentração de clientes do serviço (o Rio de Janeiro aparece com mais de 170 mil emails) — se você quer tirar a dúvida e saber se algum email estava registrado no site, clique aqui

A polícia de Toronto é a que está mais envolvida no caso, listando várias consequências do hack, como: extorsões de usuários, disseminação de vírus de PC e até dois suicídios de pessoas que provavelmente não suportaram o vazamento dos próprios emails e outras informações.

Para mostrar que está ajudando as autoridades, a Avid Life Media, dona do Ashley Madison, anunciou que está oferecendo "C$ 500 mil (US$ 380 mil, R$ 1,3 milhão em conversão direta) para quem fornecer informações que levem à identificação, acusação ou prisão de qualquer pessoa responsável pelo vazamento do banco de dados", de acordo com o superintendente Bryce Evans.

Um pacote de 9,7 GB com informações como nomes completos, endereços de email e números de cartões de créditos foram postados via Torrent na internet por um grupo chamado Impact Team na semana passada.

O que você achou do vazamento do site Ashley Madison? Comente no Fórum do TecMundo



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 14 horas