menu
Tecmundo
The BRIEF

Novo projeto de carro elétrico da Audi deve bater autonomia de 450 km

Em desenvolvimento nos laborátorios da empresa, novo veículo deve chegar ao mercado apenas em 2017

27/11/2014, às 10:58

Novo projeto de carro elétrico da Audi deve bater autonomia de 450 km

Fonte: TRUECar

Imagem de Novo projeto de carro elétrico da Audi deve bater autonomia de 450 km no site TecMundo

O conceito de carros elétricos vem se popularizando cada vez mais entre os aficionados por tecnologia verde, e cada montadora tem feito algum tipo de trabalho pensando em modelos melhores para o ambiente – e também para suas linhas de produção. A autonomia da bateria dos automóveis com motor totalmente elétrico, porém, é um grande motivo de preocupação. A Audi parece querer atingir um novo recorde ao anunciar que já tem um projeto de veículo que terá autonomia de cerca de 450 quilômetros com carga completa.

A informação foi revelada por Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento técnico da empresa. Durante conversas no evento Los Angeles Auto Show 2014, realizado há alguns dias. Ainda não se sabe se o novo carro fará parte de alguma das linhas de veículos já existentes da Audi ou se será criado um segmento especial para o novo modelo, agendado para chegar ao mercado em alguns anos.

undefined

A companhia já tem um superesportivo elétrico programado para 2015, o R8 e-Tron, mas, segundo Hackenberg, o novo projeto deverá ser algo mais acessível para o público geral. “Está em desenvolvimento e estará disponível em 2017, mas não será um esportivo”, afirmou. Espera-se, possivelmente, um sedã para competir com o Tesla Model S, tendo espaço para acomodar até cinco pessoas e com um amplo espaço no bagageiro.

Segundo informações da Bloomberg, o R8 e-Tron e o novo carro secreto não serão as únicas tentativas da Audi em disputar o mercado de elétricos com a Tesla, já que a empresa teria diversas planilhas e projetos para automóveis de alta performance usando a tecnologia. Resta torcer para que tudo isso não custe um rim – ou dois.