menu
Tecmundo
The BRIEF

Barnes & Nobles desiste de fabricar o tablet Nook

Segundo um comunicado oficial, decisão tem o objetivo de reduzir riscos associados à produção interna do dispositivo.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/06/2013, às 06:05

Barnes & Nobles desiste de fabricar o tablet Nook

Fonte:

Imagem de Barnes & Nobles desiste de fabricar o tablet Nook no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Durante a divulgação de seu último relatório fiscal anual, na última terça-feira (25), a Barnes & Nobles anunciou oficialmente que vai deixar de produzir por conta própria o tablet Nook. Segundo a empresa, as versões futuras do produto vão ser responsabilidade de empresas terceirizadas — forma encontrada por ela de continuar competindo nessa fatia de mercado bastante competitiva.

Ao limitar “riscos associados à fabricação”, a decisão tem o objetivo de diminuir os prejuízos financeiros que a companhia tem sofrido nos últimos meses. No entanto, a organização assegurou que continuará sendo a responsável pelo desenvolvimento de novos modelos de eReaders e das plataformas de leitura associadas a eles.

“As linhas bastante populares Simple Touch e Glowlight continuarão sendo produzidas internamente, enquanto a linha de tablets vai ser coproduzida com empresas terceirizadas cujos nomes ainda não foram divulgados. Ao mesmo tempo, a companhia pretende continuar aprimorando seu catálogo digital, adicionando milhares de eBooks a cada semana e lançado novos aplicativos NOOK”, afirmou a Barnes & Nobles em um comunicado oficial.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.