menu
Tecmundo
The BRIEF

Bill Gates revela suas tendências controladoras no início da Microsoft

O executivo admite ter memorizado as placas dos carros de seus funcionários para vigiar seus horários de entrada e saída

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

01/02/2016, às 11:38

Embora Bill Gates pareça tranquilo em apresentações públicas e não compartilhe da má fama que cercava os comportamentos de Steve Jobs, o ex-CEO da Microsoft revelou que também pode agir de forma bastante controladora. Em uma entrevista concedida à BBC 4, ele afirmou que, no início da companhia, chegou a decorar os números da placas dos carros de todos os seus funcionários.

Segundo Gates, isso permitia a ele saber exatamente o momento que cada pessoa entrava e saia de seu local de trabalho. “Eu tinha que ser um tanto cuidadoso para não tentar forçar a eles os meus padrões sobre o quão duramente eles precisavam trabalhar”, revelou um dos principais responsáveis pelo Windows.

“Você sabe, eu sabia todas as placas de carros para poder olhar para o estacionamento e ver quando as pessoas chegavam e quando elas partiam”, explicou. “Eventualmente eu tive que relaxar um pouco conforme a companhia atingiu um tamanho razoável”, complementou Gates.

Obviamente, o comportamento “bizarro” de Gates só era possível graças ao tamanho diminuto da Microsoft em seu início — a companhia foi inaugurada tendo somente 11 funcionários. Desde que ela se tornou uma gigante dos softwares, aparentemente ele conseguiu mudar seus hábitos e redirecionou suas energias para atividades mais saudáveis — ou assim esperamos.

Você tem um chefe controlador? Conte suas histórias no Fórum do TecMundo



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.