menu
Tecmundo
Internet

Microsoft cria campanha para atacar o Google Shopping

Ferramenta de busca de ofertas da gigante da web é acusada pela rival de favorecer a exibição de resultados pagos.

28/11/2012, às 15:17

Microsoft alerta consumidores sobre suposta falta de ética da Google. (Fonte da imagem: Reprodução/Scroogled.com)

A Microsoft divulgou hoje (28) no blog do Bing, seu buscador, uma campanha contra o serviço Google Shopping, especializado em buscar ofertas. Ela se chama “Dont be Scroogled” (ou “Não seja enganado pelo Google”, em tradução livre) e tem como objetivo alertar os consumidores de práticas que a Microsoft considera antiéticas.

Na postagem, a companhia de Redmond acusa a Google de favorecer resultados pagos quando alguém busca por algum produto. “Nós também estamos clamando à Google que pare  com o sistema “pagar para ranquear” nos resultados de compras e dê aos consumidores aquilo que eles esperam: uma busca honesta”, relata Mike Nichols, vice-presidente corporativo e diretor de marketing do Bing, que assina o post.