menu
Tecmundo
The BRIEF

É culpa da Anatel: BLU adia lançamento de celulares top de linha no Brasil

De acordo com executivos da Adnery, distribuidora oficial da marca na América Latina, os modelos top de linha da marca não devem chegar aqui tão cedo

19/07/2016, às 11:43

É culpa da Anatel: BLU adia lançamento de celulares top de linha no Brasil

Fonte: TecMundo

Imagem de É culpa da Anatel: BLU adia lançamento de celulares top de linha no Brasil no tecmundo

Como sempre, a BLU, marca norte-americana de smartphones, marcou forte presença durante a edição 2016 da Eletrolarshow, feira de eletrônicos e eletrodomésticos que ocorre entre os dias 18 e 21 deste mês em São Paulo capital. A companhia encheu seu estande com seus mais recentes dispositivos móveis lançados no mercado internaciona; porém, infelizmente, tudo indica que as gôndolas brasileiras não receberão tais modelos tão cedo.

De acordo com porta-vozes da Adnery Corporation — distribuidora oficial da empresa para a América Latina —, a BLU, por enquanto, não planeja lançar celulares top de linha no Brasil. O principal obstáculo seria a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), cujo processo de homologação é demasiadamente lento e burocrático. Tais dificuldades de operar legalmente no país fizeram com que a marca diminuísse seu portfólio em nossa região.

É uma pena, visto que os últimos lançamentos da BLU impressionam. O grande destaque deste ano é o VIVO 6, que possui um design muito bonito e especificações interessantes: o modelo conta com um processador octa-core MediaTek 6755 de 1,8 GHz, 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de memória RAM e display Full HD (1080x1920 pixels). O dispositivo conta ainda com câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP.

undefinedUma unidade do VIVO 6 na cor branca em exposição durante a Eletrolarshow 2016

Saindo de fábrica já com o Android 6.0 Marshmallow e tendo um leitor biométrico no botão Home, o aparelho se destaca como um concorrente de peso para outros smartphones high-end atualmente disponíveis no varejo. Novamente, por conta das dificuldades na homologação de seus produtos, a BLU não citou uma data prevista para que o VIVO 6 chegue ao Brasil, tampouco o preço sugerido do produto.