Existe uma forma melhor de fazer propaganda de seus carros do que mostrá-los em ação e sendo crivado por balas enquanto pulam no meio de explosões? A BMW acha que não – e eu, particularmente, concordo.
É por isso que, conforme mostramos há algumas semanas aqui no TecMundo, eles estavam preparando mais um curta-metragem de sua famosa série “The Hire”, que tem Clive Owen como protagonista e outros nomes de peso do cinema envolvidos na produção.
)
Batizado de “The Escape”, o novo episódio na história do habilidoso piloto, que é conhecido apenas como “O Motorista”, o coloca a bordo de uma BMW série 5 2017, que nem foi lançada ainda, no meio do transporte de uma das primeiras pessoas que é produto de um complexo processo de clonagem.
Além de Owen no papel principal, Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”) e Jon Bernthal (“The Walking Dead”) também estão presentes – ah, e a direção é feita por Neill Blomkamp (“Distrito 9”). Com um elenco desses, é desnecessário dizer que o vídeo é animal, né? Então a gente não vai ficar te enrolando: o filme na íntegra pode ser conferido logo aí embaixo.
Uma bela forma de fazer publicidade
Se passaram 15 anos desde que a série começou: foram duas temporadas com sete episódios, todos com algum modelo da BMW sendo dirigido pelo personagem de Clive Owen em serviços diversos, que vão desde o transporte de um homem que carregava diamantes até levar James Brown para renegociar sua alma com o demônio.
A franquia chegou a virar DVD, até que os custos de produção ficaram altos demais – o custo de todos os episódios chegou a marca de US$ 25 milhões – e a BMW decidiu encerrar o projeto em 2005.
O ponto aqui é que os vídeos, que são realmente curtos (a duração de cada um dificilmente passa dos 10 minutos), são muito bem produzidos e contam com profissionais de renome na indústria do cinema – na verdade, eles são melhores que muitos filmes de carro disponíveis por aí.
)
John Woo, Guy Ritchie, Ang Lee, John Frankenheimer, Alejandro González Iñárritu são apenas alguns dos diretores que já comandaram as produções dos curtas da montadora alemã e que se transformaram em referências na forma como a publicidade automotiva é feita.
Essas produções começaram no final da década de 90, quando a BMW percebeu que seus lucros começavam a cair e perceberam que uma das formas de se recuperar era começando a buscar o interesse de clientes cada vez mais conectados com a internet e focados no futuro.
Caso você não conheça a série ainda, mas é fã de carros – e ainda mais da BMW –, vale muito a pena cavocar a internet atrás de cada um dos episódios.
)