menu
Logo TecMundo
Transportes

Os 10 carros mais caros vendidos no evento de gala Pebble Beach 2016

Teve vencedor das 24 Horas de Le Mans da década de 50, teve exemplares raríssimos, e teve muito, mas MUITO dinheiro pago nos carros

29/08/2016, às 15:46

Os 10 carros mais caros vendidos no evento de gala Pebble Beach 2016Fonte:

Imagem de Os 10 carros mais caros vendidos no evento de gala Pebble Beach 2016 no tecmundo

Se você não está familiarizado com o mundo dos carros antigos, mas gosta do assunto, precisa conhecer o Pebble Beach Concours d’Elegance. O evento anual acontece na Califórnia e é um verdadeiro baile de gala, contando com a presença de modelos raríssimos e tão bem cuidados quanto no dia em que saíram da fábrica, há várias décadas. Além disso, o glamour que envolve a tradicional exibição é o palco perfeito para anúncios de modelos novos, como aconteceu com a Lamborghini, com a Mercedes e com a Aston Martin.

No entanto, os astros da festa são mesmo os modelos antigos e, sendo assim, as casas de leilão vêm com uma escalação de peso para faturar alto – e põe alto nisso. Em 2016, as vendas foram um pouco mais fracas, mas, ainda assim, muita coisa boa rolou por lá. Esta é a lista dos 10 veículos mais caros que foram leiloados no evento deste ano:

10 – Ferrari 750 Monza Spider 1955 – US$ 5,22 milhões (R$ 16,9 milhões)

undefined

O modelo da foto chegou em segundo lugar nas 12 Horas de Sebring de 1955 e foi dirigido por lendas do automobilismo norte-americano: Phill Hill, Carroll Shelby e Jim Hall – com quem o carro passou os últimos 60 anos. Um dos poucos modelos de competição da montadora italiana a vir com um motor de quatro cilindros em linha que gerava 250 cavalos de potência.

9 – Ferrari 166 MM Berlinetta 1950 – US$ 5,44 milhões (R$ 17,6 milhões)

undefined

O modelo é o vencedor de um dos eventos de automobilismo mais tradicionais da Europa: a Mille Miglia. Essa 166 MM Berlinetta foi pilotada por Nuccio Bertone, famosíssimo designer italiano, e vem com o lendário V12 Colombo da Ferrari sob o capô, gerando aproximadamente 140 cavalos de potência.

8 – Ferrari 250 GT TdF Coupé 1956 – US$ 5,72 milhões (R$ 18,5 milhões)

undefined

Pelo fato de a Ferrari ter sido a principal potência no automobilismo na década de 50, não é de espantar que ela tenha emplacado três modelos na lista. A trinca da montadora de Maranello veio com um de seus modelos mais icônicos: uma 250 GT TdF, uma alusão ao Tour de France – não, não o das bicicletas, mas a corrida de carros, uma das mais importantes da época.

O exemplar em específico foi a segunda unidade construída pela Ferrari e participou da Mille Miglia de 1956 e no Tour de France de 1959. Um currículo de respeito.

7 – Bugatti Type 55 Roadster 1932 – US$ 10,4 milhões (R$ 33,65 milhões)

undefined

Foi o filho de Ettore, Jean Bugatti, o responsável pelo desenho e que também teve a ideia de colocar uma série de itens que ninguém pensava em acrescentar num carro, como foi o caso da suspensão independente. O motor é oito cilindros em linha que gera 130 cavalos de potência – o que era bastante na década de 30, pode acreditar.

6 – Alfa Romeo 8C 2300 Monza Roadster 1933 – US$ 11,9 (R$ 38,4 milhões)

undefined

Se os 130 cavalos do Bugatti acima eram bastante, esse Alfa Romeo 8C era um legítimo puro-sangue de corrida e entregava 180 cavalos vindo de seu motor de oito cilindros. Ele é especial por ter participado de competições entre 1933 até 1950 e ser um dos 190 exemplares que foram construídos.

5 – Ferrari 250 GT SWB Competizione Coupé 1960 – US$ 13,5 milhões (R$ 43,68 milhões)

undefined

O SWB no nome dessa 250 GT significa “Short Wheel Base”, ou entre-eixos curto. No currículo, um sétimo lugar nas 24 Horas de Le Mans de 1960, nas mãos de Ed Hugus e Augie Pabst. Como no caso da outra 250 GT leiloada e de outras Ferraris de competição, o motor é o V12 Colombo, só que despejando nada menos que 280 cavalos de potência.

4 – Shelby Cobra 260 Roadster 1962 – US$ 13,75 milhões (R$ 44,5 milhões)

undefined

Simplesmente o primeiro Shelby Cobra da história, construído pelas mãos do velho Carroll e que permaneceu com ele até 1952. Com um pedigree tão significativo, naturalmente ele se tornou o carro norte-americano mais caro da História a ser leiloado.

3 – Ferrari 250 GT California LWB Alloy Spider  1959 – US$ 18,15 milhões (R$ 58,7 milhões)

undefined

A terceira 250 GT da lista é exclusivíssima, sendo uma de apenas nove unidades produzidas com a carroceria conversível em alumínio, entre-eixos mais longo e, claro, o V12 Colombo de 280 cavalos.

2 – Alfa Romeo 8C 2900B Lungo Spider 1932 – US$ 19,8 milhões (R$ 64 milhões)

undefined

No período pré-guerra, a Alfa Romeo era uma das principais montadoras de carros da Europa para carros extremamente luxuosos, ao lado da Bugatti, da Mercedes-Benz, da Duesenbergs e de outras pouquíssimas fabricantes. O carro em questão tem um motor de oito cilindros com 180 cavalos e podia alcançar impressionantes 177 km/h.

1 – Jaguar D-Type Roadster 1955 – US$ 21,78 milhões (R$ 70,48 milhões)

undefined

O carro mais caro leiloado no Pebble Beach Concours d’Elegance 2016 foi nada menos que o Jaguar D-Type Roadster que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1956 nas mãos de Ecurie Ecosse. Seu motor é 3.4 de seis cilindros em linha com tripla carburação que resultam em 250 cavalos. Além disso, o modelo se tornou o veículo britânico mais caro da História a ser leiloado.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias