Ah... O Salão de Genebra. Ele é tipo um Fashion Week maneirão, só que sobre carros. Tem um montão de modelos novos, designs arrojados, motores fortes, é o crème de La crème do mundo automotivo. Ainda assim, no meio de tantas estrelas, a McLaren conseguiu chamar MUITO a atenção com seu mais novo superesportivo: a McLaren 720S.
Sucessora direta da 650S, ela teve 90% de sua estrutura renovada e promete dar muito trabalho para as companheiras Ferrari e Lamborghini. A novidade vem com um motor de oito cilindros em V acompanhado de dois turbos e que agora tem 4 litros. O resultado são 710 cavalos e 78,5 kgfm de torque disponíveis ao longo dos 7.250 RPM.
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Com a ajuda de um câmbio de sete marchas de embreagem dupla, que joga toda essa potência para as rodas traseiras, a 720S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos – alô, alô, Model S! – e a velocidade máxima é estimada em 341 km/h.
Só que o novo carro não é apenas forte: o design é fenomenal e, melhor de tudo, funcional. A asa traseira atua também como freio aerodinâmico e se move de forma ativa para maximizar a pressão aerodinâmica ou minimizar o arrasto. Isso gera um coeficiente maior que o dobro da sua antecessora.
Mais provas da funcionalidade estão nas aberturas entre os faróis, que funcionam como dutos de ar para os radiadores.
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Para ajudar ainda mais na garantia de que a 720S seja um monstro nas pistas, o sistema Proactive Chassis Control controla a entrega de potência para garantir que ela seja feita da forma mais eficiente possível, mas que também pode permitir que você de suas escorregadinhas em drifts, se quiser.
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Se vocês ainda não sabiam, a parte tecnológica é um dos fortes da McLaren, e isso se traduz em itens como o sistema de direcionamento dos leds dos faróis para iluminar melhor o caminho durante curvas, ou o controle eletrônico derivado da Fórmula 1, que distribui automaticamente a frenagem para a roda traseira da parte de dentro da curva para evitar o sobesterço.
E não para por aí: os geeks da McLaren capricharam (e muito) no interior. O painel se transforma de acordo com a necessidade do condutor. Se você for andar na rua, ele fica em uma versão pequena, simples e objetiva. Ele vem acompanhado de uma tela gigantesca no console central, que serve para, além das funções de infoentretenimento, mostrar informações de condução.
Agora, se você resolver botar a 720S na pista, o painel de instrumentos dobra para uma versão maior e mais completa, e o sistema de infotainment passa a capturar dados e informações como ângulo de acionamento do acelerador, forças-G e tempos de volta. Ah, o sistema de câmeras e sensores também gravam tudo, para que você possa baixar e assistir depois.
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Nas amenidades, o carro conta com interior que combina Alcântara e couro, com detalhes em fibra de carbono e a 720S pode vir em 20 cores externas diferentes. O sistema de som é da Bowers & Wilkins.
Galeria 1
O preço oficial do brinquedão não foi divulgado, mas pode se esperar um aumento sobre os US$ 265,5 mil cobrados hoje pela 650S lá fora.
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