menu
Tecmundo
Produto

Tela quebrada é responsável por 75% das consultas a assistências técnicas

Levantamento feito pela 99Celulares mostra que segunda-feira é o dia mais provável para uma pessoa procurar uma assistência técnica

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/07/2016, às 06:31

Tela quebrada é responsável por 75% das consultas a assistências técnicas

Fonte:

Uma pesquisa realizada pela 99Celulares mostra que a maioria dos donos de smartphones consultam assistências técnicas devido a problemas relacionados aos displays de seus aparelhos. A startup afirma que 75% dos casos estão ligados a produtos cuja tela foi danificada de alguma maneira.

Dos 20 mil atendimentos feitos através da plataforma, a maioria envolvia displays com vidro quebrado, manchas e marcas na imagem, também podendo envolver defeitos no sensor sensível ao toque. A empresa afirma que jovens entre 18 a 24 anos tem 18% a mais de chance de quebrar a tela de seus dispositivos do que os demais grupos de idade.

O CEO da 99Celulares, Alexandre Oliveira, lembra que não é preciso ocorrer um impacto para que um display rache ou quebre. “Se a carcaça do telefone estiver empenada, pode haver uma tensão muito grande na superfície do vidro, o que leva a rachaduras”, afirmou ele em uma nota reproduzida pelo site TechTudo.

Segundo Oliveira, mais da metade dos danos de tela ocorrem em fins de semana e feriados prolongados. Até mesmo como consequência disso, segunda-feira é o dia mais provável para que uma pessoa busque os serviços de uma assistência técnica especializada em celulares e smartphones.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.