menu
Tecmundo
Celular

OnePlus 5T não vai ter carregamento sem fio; CEO da empresa explica por quê

Indo na contramão dos principais dispositivos top de linha do mercado, não vai ser dessa vez que a OnePlus vai adotar as plataformas de indução magnética para carregar seus aparelhos

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

08/11/2017, às 14:26

OnePlus 5T não vai ter carregamento sem fio; CEO da empresa explica por quê

Fonte:

Imagem de OnePlus 5T não vai ter carregamento sem fio; CEO da empresa explica por quê no tecmundo

Além da tela infinita, uma das características que tem aparecido cada vez mais em smartphones top de linha é a função de carregamento da bateria sem fio por meio de uma base que energiza o dispositivo por indução magnética. Esse recurso, porém, não vai estar disponível para quem adquirir um OnePlus 5T, marcado para ser lançado no próximo dia 16 de novembro.

Segundo declarou o próprio CEO da OnePlus Pete Lau, a Dash Charge se apresentaria como uma opção melhor de carregamento para o smartphone. Dash Charge é o sistema para recarregar em alta velocidade os aparelhos e que é capaz de dar um dia inteiro de bateria para o OnePlus 5T com apenas meia hora de carga.

wireless charging

Nem é tão bom assim

Considerando que o carregamento sem fio traz mais desconfortos do que benefícios, a OnePlus decidiu não levar o recurso para o OnePlus 5T

A OnePlus tratou de apontar mais pontos negativos no sistema de carregamento sem fio, como o fato de ser impossível usar o celular enquanto ele é carregado em uma plataforma – se você o tirar de lá, ele para de receber carga. Já no caso do uso de cabos e uma tomada, é possível continuar usando normalmente o dispositivo enquanto ele é carregado.

Considerando que o carregamento sem fio traz mais desconfortos do que benefícios, a OnePlus decidiu não levar o recurso para o OnePlus 5T, que está apostando apenas no Dash Charge, uma função bastante interessante para os smartphones hoje em dia. O OnePlus 5T deve chegar ao mercado por um valor de aproximadamente US$ 479, ou R$ 1.560.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.