De acordo fontes anônimas do VentureBeat, a Samsung estaria preparando uma aparição adiantada dos Galaxy S9 e S9+ para o início de janeiro, durante a CES 2018. Contudo, o veículo afirma que a coreana ainda pretende fazer o lançamento oficial dos produtos em um evento dedicado durante o mês de fevereiro ou março, próximo da MWC 2018.
Isso quer dizer que a exibição dos smartphones em janeiro deve ser algum tipo de teaser e não uma apresentação propriamente dita. A Samsung já fez coisas do tipo, dando indicações de design de seus smartphones em um evento quando pretendia de fato lançá-los na próxima grande feira.
Seja como for, a CES 2018 acontece em Las Vegas, EUA, entre os dias 09 e 12 de janeiro. Até lá, é possível que mais detalhes sobre os próximos smartphones da Samsung sejam vazados e a prévia que a empresa vem planejando pode trazer poucas novidades.
O que já se fala?
Rumores já especulam que os Galaxy S9 e S9+ devem chegar ao mercado com essencialmente o mesmo design dos top de linha atuais, o S8 e o S8+. A única modificação significativa seria a orientação dos elementos na parte traseira dos celulares, que seria vertical em vez da atual forma horizontal. Com isso, o leitor de digitais ficaria mais para baixo, consertando um dos maiores problemas de design da atual geração de tops de linha da empresa.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Rumores também comentam que, no ano que vem, o smartphone maior da Samsung terá alguns recursos extras, diferente do que vemos neste ano. Em vez de 4 GB de RAM do suposto S9 comum, o S9+ teria 6 GB e também contaria com um sistema de câmeras duplo na parte traseira, enquanto o modelo menor ficaria com apenas um sensor.
Conceito do Galaxy S9
Ambos teriam os mesmos processadores, um Snapdragon 845 e uma variante do Exynos comparável. As telas seriam as mesmas deste ano, com proporção 18,5:9 de 5,8’’ e 6,2’’ com bordas curvas e cantos arredondados. A tecnologia seria Super AMOLED, naturalmente, e a resolução continuaria 2K.
Uma novidade interessante, entretanto, seria a nova DeX Station, que permitiria ao smartphone conectado ficar deitado em uma mesa e servir com mousepad ou teclado virtual para o setup. Essa nova estação seria compatível com os atuais top de linha da Samsung.
Ainda não há informações mais concretas sobre maiores de talhes de hardware, mas parece que a Samsung vai manter o plugue de 3,5mm para fones de ouvido nessa sua próxima geração. Mas como nada disso foi embasado por fontes mais confiáveis, é bom ficar de olho em outras possibilidades.
)