menu
Tecmundo
Celular

Galaxy Note 9 com Exynos deve ser mais rápido do que versão com Snapdragon

Se os testes registrados no Geekbench estiverem corretos, processador próprio da Samsung pode se sair melhor no próximo flagship da empresa

28/05/2018, às 06:42

Galaxy Note 9 com Exynos deve ser mais rápido do que versão com Snapdragon

Fonte:

Imagem de Galaxy Note 9 com Exynos deve ser mais rápido do que versão com Snapdragon no tecmundo

A Samsung anunciará em breve o Galaxy Note 9 e, por enquanto, os noticiários sobre o futuro aparelho estão lotados de rumores e possibilidades abertas por informações quase oficiais. A mais recente vem do Geekbench, tradicional serviço de benchmark que acaba de indicar em seu banco de dados a possível versão do Galaxy Note 9 com processador Exynos 9810.

Os dados exibidos no site para o modelo SM-N960N indicam uma pontuação para núcleo único de 2737 pontos e de 9064 para a avaliação de múltiplos núcleos. Em comparação com o modelo SM-N960U, equipado com Snapdragon 845, alcançou as pontuações 2190 e 8806, respectivamente.

Galaxy Note 9

Esse desempenho não chega a surpreender, afinal o Snapdragon 845 é fabricado pela Qualcomm enquanto o Exynos 9810 é uma solução caseira da Samsung. Como todo chip próprio, ele é construído para harmonizar muito mais com os demais componentes e com o sistema, o que normalmente resulta em um produto final melhor — vide o sucesso da Apple com os seus processadores nativos.

Diferente do que fez em anos anteriores, a Samsung mandou para o Brasil os Galaxy S9S9+ equipados com Snapdragon. Assim, se ela seguir a mesma tendência, provavelmente não teremos o Galaxy Note 9 mais rápido sendo comercializado oficialmente por aqui, apesar da diferença entre ambos ser mínima e praticamente imperceptível no uso diário.

Confira abaixo as melhores ofertas do Galaxy Note:

Samsung Galaxy Note 8 por R$3.299,00