menu
Tecmundo
Celular

Surface Phone, o celular da Microsoft, pode ganhar vida com a Dell

O tão aguardado e igualmente mítico Surface Phone pode finalmente vir à luz usando processador da Qualcomm

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

31/05/2018, às 07:25

Surface Phone, o celular da Microsoft, pode ganhar vida com a Dell

Fonte:

Imagem de Surface Phone, o celular da Microsoft, pode ganhar vida com a Dell no tecmundo

Muito se falou há algum tempo sobre o Surface Phone, um celular que a Microsoft pretendia desenvolver e que carregaria uma versão mobile do Windows 10. Acontece que o fracasso da empresa no mundo dos smartphones impediu que a ideia saísse do papel. Agora, um novo rumor veiculado pela publicação alemã WinFuture.de indica que o dispositivo pode ganhar vida por meio da Dell.

O dispositivo está em desenvolvimento desde o meio do ano passado e que há relatos sobre o progresso do aparelho até o começo de 2018

De acordo com os dados apurados pelo site especializado alemão, alguns documentos da Qualcomm indicam que a Dell estaria desenvolvendo um dispositivo ARM apelidado de Januss que teria tela dupla dobrável e funcionaria com o sistema operacional Windows 10. E o que a Qualcomm teria a ver com isso? Seriam eles os fornecedores do processador desse smartphone/tablet: um Snapdragon 850.

Parece smartphone. Será que é mesmo?

Além disso, esse possível Surface Phone teria um modem LTE para conexão 4G e diversas outras características de smartphone, como entrada USB-C, alguns sensores de câmera, acelerômetro, giroscópio, bússola digital, tudo o que podemos encontrar em celulares mais modernos, diferentemente de laptops, por exemplo. Assim, tudo indica que realmente estamos falando de um dispositivo mobile.

Outras informações apuradas pela WinFuture.de mostram que o dispositivo está em desenvolvimento desde o meio do ano passado e que há relatos sobre o progresso do aparelho até o começo de 2018. Além disso, nada se sabe – outras especificações, seu design ou mesmo se ainda deve ser lançado. Será que um dispositivo como esse seria a salvação para a Microsoft retornar ao concorrido mercado de smartphones e tablets com seu sistema operacional?



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.