menu
Logo TecMundo
Celular

Apple deve parar de fornecer adaptador para fone de ouvido junto com iPhone

Segundo foi apurado por uma pesquisa, a Apple pode decidir de vez obrigar seus consumidores a usar dispositivos sem fio

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule03/08/2018, às 16:34

Apple deve parar de fornecer adaptador para fone de ouvido junto com iPhoneFonte:

Imagem de Apple deve parar de fornece adaptador para fones de ouvido junto com iPhone no tecmundo

Já faz um tempinho que a Apple resolveu aposentar o conector clássico de fones de ouvido, conhecido por P2 ou entrada de 3,5 mm. Muita gente reclamou, mas a empresa, para compensar a mudança, fornecia um adaptador para ligar nos iPhones seus fones de ouvido normais.

A Apple obviamente já deve pensar que deu tempo de seus clientes se adaptarem à ausência do conector P2 em seus dispositivos móveis

Rumores atuais, porém, deram a entender que a Apple não vai mais incluir o adaptador na caixa da próxima geração de iPhones, o que vinha acontecendo desde o iPhone 7. Essa inclusão deixava o consumidor mais tranquilo, sabendo que não precisaria se preocupar em buscar novos fones de ouvido, apesar de ainda assim ter que revezar o conector com o carregador do smartphone.

Um mundo wireless

A Apple obviamente já deve pensar que deu tempo de seus clientes se adaptarem à ausência do conector P2 em seus dispositivos móveis, mas sabemos que isso está longe de acontecer. A informação foi apurada por uma pesquisa da Barclays, que já havia antecipado que isso poderia acontecer. Se pensarmos de acordo com as diretrizes da Apple, de tornar tudo sem fio, a ideia realmente pode ser essa.

É certo que a remoção do adaptador dos kits que vêm quando compramos um iPhone, com carregador e outros acessórios, vai gerar polêmica e uma provável reação negativa em relação à Apple. Vamos saber se isso vai realmente acontece em alguns meses, quando a Apple anunciar oficialmente dados mais detalhados sobre a próxima geração do iPhone.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia