De acordo com um estudo feito pelo Pudding — uma publicação especializada em infográficos e divulgação de pesquisas —, bolsos de calças jeans femininas simplesmente são muito pequenos para caber os smartphones mais populares da atualidade. A pesquisa avaliou o tamanho e formato dos bolsos em calças fabricadas pelas 20 marcas mais populares nos EUA em 2018 e descobriu que as mulheres, em média, acabam contando com bolsos frontais 48% mais rasos e 6,5% mais estreitos na comparação com os de produtos masculinos.
Dessa forma, de todas as calças femininas avaliadas pelo estudo, apenas 40% delas tinha espaço suficiente nos bolsos da frente para comportar um iPhone X, por exemplo. A situação fica ainda mais complicada quando elas usam smartphones Android, que tradicionalmente possuem telas mais generosas e, consequentemente, são maiores. Um Galaxy S9 ou S9+ (o estudo não especifica qual exatamente) só cabe em 20% dos bolsos de calças jeans femininas. Um Pixel 2 XL só cabe completamente em 5% desses espaços.
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Google Pixel 2 XL é um aparelho complicado para bolsos de calças jeans femininas
O contraste com os bolsos masculinos é evidente. O maior aparelho da comparação, o modelo da Google que não cabe em quase nenhum bolso feminino, cabe em 85% dos bolsos de calças masculinas. O celular da Samsung consegue entrar adequadamente em 95% desses espaços, e o iPhone X cabe em 100% deles.
Outra comparação curiosa. Uma mão feminina de tamanho mediano cabe em apenas 10% dos bolsos disponíveis em suas próprias calças jeans. Por outro lado, uma mão masculina cabe em todos os bolsos de calças masculinas avaliadas.
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Os bolsos traseiros normalmente não causam os mesmos desafios para as mulheres, mas carregar celulares no bolso de trás não é algo especialmente seguro para quem compra um dispositivo top de linha, que pode custar até R$ 7 mil, considerando o valor astronômico do iPhone X da Apple.
A pesquisa foi realizada para ilustrar a reclamação constante das mulheres em relação ao design de roupas destinadas a elas, que normalmente sacrificam o máximo de funcionalidade em favor do design ou preço, enquanto a mesma indústria não tem esse comportamento quanto a roupas masculinas.
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