menu
Tecmundo
Celular

Galaxy S10 da Samsung deve finalmente trazer sensor biométrico na tela

Segundo apurou um jornal sul-coreano, os três modelos da futura linha principal da Samsung vão trazer o recurso, mas com tecnologias diferentes

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

27/08/2018, às 10:50

Galaxy S10 da Samsung deve finalmente trazer sensor biométrico na tela

Fonte:

Imagem de Galaxy S10 da Samsung deve finalmente trazer sensor biométrico na tela no tecmundo

Muito se especula há algum tempo sobre um novo recurso que pode ser uma nova revolução nos smartphones: um sensor de impressão digital que funciona embutido na tela do dispositivo. A Samsung vem ameaçando trazer a ferramenta entre suas novidades para o Galaxy S10 e alguns rumores trazem mais informações a esse respeito.

A diferença entre os sensores vai ser apenas a tecnologia usada para realizar a leitura das impressões digitais

Segundo apurou a publicação sul-coreana The Investor, possivelmente a Samsung vai trazer três dispositivos sob o título de Galaxy S10 e mesmo o mais acessível entre eles vai trazer o sensor de impressão digital debaixo do visor do aparelho, removendo-o da parte traseira do smartphone e colocando-o de volta à parte frontal sem precisar aumentar ao tamanho das bordas do celular.

Quanto você quer pagar?

A diferença entre os sensores vai ser apenas a tecnologia usada para realizar a leitura das impressões digitais: nos dois modelos mais “caros” e, por consequência, mais poderosos, a Samsung vai instalar um sistema ultrassônico, que é mais rápido e preciso – e mais caro também, claro. No dispositivo mais acessível, o sensor é um clássico leitor óptico, cerca de três vezes mais barato que o ultrassônico.

Apesar de serem menos seguros e um pouco mais demorados na hora de realizar as leituras, os sensores ópticos são uma ótima maneira de implementar um recurso desse – embutido na tela – em um dispositivo um pouco mais barato. E se a mania pegar, pode esperar que vai ser a principal tecnologia utilizada em smartphones intermediários no mercado.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.