menu
Tecmundo
Celular

Galaxy M30s surge em certificação e pode ter bateria monstra de 6.000 mAh

Alta capacidade de armazenamento não foi identificado em certificação do aparelho, mas rumores sobre as especificações estão cada vez mais fortes

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

20/08/2019, às 17:00

Galaxy M30s surge em certificação e pode ter bateria monstra de 6.000 mAh

Fonte:

Imagem de Galaxy M30s surge em certificação e pode ter bateria monstra de 6.000 mAh no tecmundo

A Samsung pode apresentar em breve outro smartphone intermediário que, segundo os mais recentes rumores, terá a bateria de alta capacidade de armazenamento como destaque.

Segundo o site SamMobile, o aparelho é o Galaxy M30s, que seria uma versão levemente atualizada do Galaxy M30 — apresentado no início do ano e desde abril vendido aqui no Brasil. A informação veio a partir da certificação de um modelo da Samsung com o codinome SM-M307F/DS na organização Wi-Fi Alliance, que regulamenta a conectividade de novos eletrônicos.

Da certificação, não é possível extrair muitas informações: sabe-se que o dispositivo virá com o Android Pie (9.0) de fábrica e bandas 2,4 GHz e 5 GHz para WiFi. As especificações de RAM (4 GB ou 6 GB) e memória interna (64 GB ou 128 GB) serão mantidas, mas o processador provavelmente será atualizado para o Exynos 9610, do Galaxy A50. Entretanto, especulações apontam que ele terá uma bateria com capacidade de armazenamento bastante alto: 6.000 mAh, superando os 5.000 mAh do M30 original.

A certificação do modelo. (Fonte da imagem: Wi-Fi Alliance/Reprodução

O Galaxy M30s deve ser apresentado ainda neste ano nas cores preta, azul e branca. O lançamento deve acontecer em alguns mercados selecionados, incluindo a Índia. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.