menu
Tecmundo
Celular

Samsung prepara novo celular dobrável menor, portátil e mais barato

Segundo rumores, modelo flexível da fabricante fica em forma de quadrado quando dobrado para ser guardado facilmente no bolso

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

03/09/2019, às 06:19

Samsung prepara novo celular dobrável menor, portátil e mais barato

Fonte:

Imagem de Samsung prepara novo celular dobrável menor, portátil e mais barato no tecmundo

O Galaxy Fold ainda não teve as vendas retomadas após revisões na fabricação em decorrência dos problemas técnicos com o display, mas a Samsung já pensa na segunda geração de smartphones dobráveis da empresa. Segundo uma reportagem da Bloomberg, fontes relacionadas com o processo de fabricação de eletrônicos para a sul-coreana relataram que um novo dispositivo com tela flexível está a caminho.

O modelo seria menor, mais fino, simples e barato em comparação ao dispositivo que deve sair ainda em setembro. A tela teria 6,7" no total e, quando dobrada em forma de concha, ficaria em forma de quadrado, ideal para ser guardado no bolso — uma estratégia que pode ser utilizada no também bastante especulado Moto RAZR. Em comparação, o atual Galaxy Fold fica com 7,3" quando aberto, virando um tablet e exingindo o redimensionamento de alguns aplicativos na hora do uso.

PATENTEPatente da Samsung para dispositivo mobile dobrável flagrada há semanas na web

Melhor em tudo

A segunda geração teria o visual assinado pelo renomado designer Thom Browne, para capturar o interesse do público que gosta de acessórios da moda e com cara de luxuosos, embora não custem tanto assim. Segundo a Bloomberg, ele terá uma câmera de selfie com um furo na tela e dois sensores traseiros (que passam para a frente do dispositivo quando ele está fechado).

O modelo seria bem menos espesso por causa do Ultra Thin Glass, um vidro mais durável e fino que o atualmente usado nos paineis da marca. Não há qualquer informação sobre uma possível data de lançamento para o segundo celular dobrável da marca. A Samsung não comentou o caso oficialmente.

***

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.