menu
Tecmundo
Celular

Huawei Mate 30 Pro: câmera chega ao topo do ranking do DxOMark

Durou pouco... O novo flagship da Huawei empurrou o Galaxy Note 10+ 5G para a segunda colocação entre as melhores do mundo

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

26/09/2019, às 13:00

Huawei Mate 30 Pro: câmera chega ao topo do ranking do DxOMark

Fonte:

Imagem de Huawei Mate 30 Pro: câmera chega ao topo do ranking do DxOMark no tecmundo

O posto de melhor câmera do mundo durou pouco para o Galaxy Note 10+ 5G. Na nova análise do DxOMark, o site elege a câmera do Huawei Mate 30 Pro como a mais completa do mundo.

A pontuação geral da câmera traseira foi de 121 pontos, quatro acima do Note 10+ 5G. Já na câmera frontal, o aparelho chegou aos 93 pontos, ainda abaixo dos Galaxy Note 10+ 5G, S10 5G e S10+, com, respectivamente, 99, 97 e 96 pontos.

Já dá para percebermos que as diferenças não são brutais, mas, de qualquer forma, superar um flagship da Samsung é sempre algo a comemorar.

Câmera traseira

Fonte: Gizmochina/DxOMark/Reprodução

O novo celular da Huawei tem quatro sensores traseiros: o principal tem 40 MP (f/1.6), um sensor grande-angular de 40 MP (f/1.8), um sensor telefoto de 8 MP (f/2,4) e o ToF, para imagens em profundidade.

Esse conjunto avançado de câmeras o torna incrível para registrar imagens estáticas, com falhas aparecendo somente em condições de iluminação bem precária. Mesmo assim, ele foi o melhor para captar imagens com pouca luz.

A pontuação geral é dividida nas categorias fotografia (131 pontos) e vídeo (100 pontos). Nesta última, ele fica um ponto atrás do Note 10+ 5G, que também consegue tirar fotos com um ângulo mais aberto, já que possui uma lente menor.

A câmera do Huawei P30 Pro tem zoom periscópio de 5x. Embora inferior, com 3x, o zoom do novo flagship consegue ser mais eficiente em distâncias curtas e médias.

Câmera frontal

Fonte: Gizmochina/DxOMark/Reprodução

Com uma pontuação geral de 93 pontos (97 em fotos e 88 em vídeos), o sensor principal tem 32 MP (f/2.0), e há um sensor ToF aqui também. O celular se sai muito bem nos quesitos exposição, cor e ruído, atingindo sete pontos acima do P30 Pro.

O DxOmark ainda ressaltou que o firmware usado em sua análise é uma versão diferente da que pode chegar para os primeiros usuários que adquirirem um Mate 30 Pro.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.