menu
Tecmundo
Celular

Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital

Duas instituições no Reino Unido já confirmaram acesso limitado aos seus apps no celular da Samsung

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

24/10/2019, às 15:30

Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital

Fonte:

Imagem de Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital no tecmundo

Os relatos de que o leitor de digitais do Galaxy S10 tem graves problemas de segurança começaram a afetar a imagem do smartphone top de linha da Samsung. Segundo relata o 9to5Google, dois bancos do Reino Unido já confirmaram que seu aplicativo não está mais disponível para download ou possui limitações de uso no celular da fabricante sul-coreana.

As informações vêm de usuários do Reddit, que conversaram com responsáveis pelas instituições e confirmaram as preocupações com o leitor de digitais integrado na tela do celular. Respondendo a um cliente nas redes sociais, o banco NatWest disse que removeu seu aplicativo do Galaxy S10 por causa das polêmicas de segurança envolvendo o dispositivo. "Esperamos ter nosso app disponível novamente assim que o problema for resolvido"

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Já a instituição financeira Nationwide desabilitou o recurso de autenticação por digital no aplicativo do Galaxy S10, de acordo com o 9to5Google. Assim como acontece em outras plataformas de internet banking, os usuários podem usar a biometria para realizar pagamentos e transações sem precisar de uma senha.

Entenda o caso

A preocupação dos bancos com o Galaxy S10 está ligada aos relatos de que o leitor ultrassônico integrado na tela do dispositivo possui vulnerabilidades de segurança. Segundo contamos aqui na semana passada, um bug permitia que qualquer digital não cadastrada desbloqueasse o celular. Logo após a repercussão do caso, o banco sul-coreano Kakaobank lançou um alerta para seus clientes desativarem a biometria no smartphone.

(Fonte: The Verge/Reproduçao

Ainda não está claro se o problema é abrangente o suficiente para que bancos em outros países também acabem tirando seus apps ou bloqueando funções no Galaxy S10. De qualquer forma, a Sasmung prometeu que um patch corrigindo a falha chegará em breve. Enquanto isso, a dica para os usuários é adotar um método tradicional de segurança, como um PIN ou padrões de deslize na tela.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).