menu
Logo TecMundo
Celular

Áudio do OnePlus 7 Pro se sai muito bem em análise do DxOMark

O aparelho fez uma boa pontuação, ao lado de outros grandes flagships, mas ainda apresenta problemas típicos de smartphones

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule25/11/2019, às 07:26

Áudio do OnePlus 7 Pro se sai muito bem em análise do DxOMarkFonte:

Imagem de Áudio do OnePlus 7 Pro se sai muito bem em análise do DxOMark no tecmundo

O DxOMark é um site muito mais conhecido por suas análises de câmeras de smartphones. No entanto, recentemente, eles passaram a analisar a capacidade do sistema de áudio desses dispositivos. E o OnePlus 7 Pro, que conta com uma câmera sensacional, também fez uma boa pontuação no quesito “som”, se igualando a outros smartphones avançados lançados em 2019.

De acordo com o Gizchina, a análise de áudio do DxOMark “consiste em uma variedade de testes objetivos e mais de 20 horas de avaliação perceptiva em condições controladas de laboratório”. São realizados testes de reprodução e gravação, sempre utilizando o hardware interno e os apps padrão dos dispositivos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

OnePlus 7 Pro faz ótima pontuação

Levando em consideração que a análise de áudio do DxOMark é recente, e as fabricantes não tinham começado a se preocupar em criar aparelhos com sistemas de som avançados, podemos dizer que o OnePlus 7 Pro se saiu muito bem, marcando 65 pontos.

Para efeitos de comparação, o Galaxy Note 10 Plus marcou 66 pontos, enquanto que o Galaxy S10 Plus fez 65 e o iPhone 11 Pro Max fez 71, sendo que essas linhas de aparelhos já foram consagradas pelo mercado há muito mais tempo.

Fonte: DxOMark/Reprodução

O OnePlsu 7 Pro se saiu bem principalmente pela sua capacidade de reprodução e pelo posicionamento inteligente dos alto-falantes, que impede que o som seja abafado pelas mãos dos usuários.

Nem tudo é perfeito

Contudo, o celular ainda apresenta falhas típicas desse tipo de equipamento. A falta de um som grave mais definido afeta o timbre e dinâmica. O posicionamento assimétrico dos alto-falantes acabou por impactar o desempenho espacial do recurso “som estéreo”. Isso tirou um pouco da imersão sonora do aparelho.

Já em relação à gravação, o smartphone conseguiu se sair bem ao captar sons altos sem distorção, mas esse bom desempenho não se repete com gravação de vozes humanas, que apresenta distorções se houver muito ruído de fundo, além de as vozes ficarem com um aspecto metalizado no geral.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.