menu
Tecmundo
Celular

Mi 10 Pro: cofundador da Xiaomi comenta sobre celular no Weibo

Executivo deu resposta afirmativa sobre o dispositivo em postagem na rede social chinesa

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

02/12/2019, às 14:00

Mi 10 Pro: cofundador da Xiaomi comenta sobre celular no Weibo

Fonte:

Imagem de Mi 10 Pro: cofundador da Xiaomi comenta sobre celular no Weibo no tecmundo

O ano de 2019 está quase acabando, e a Xiaomi praticamente confirmou um dos smartphones de alto desempenho que lançará no ano que vem. Lin Bin, cofundador da gigante chinesa, fez uma publicação no Weibo dando uma resposta afirmativa sobre a existência do Mi 10 Pro. Por enquanto, porém, tudo que temos de oficial sobre o dispositivo é a menção na rede social chinesa.

Segundo relata o Gizchina, o executivo da Xiaomi fez uma publicação elogiando o Mi 9 Pro, celular top de linha da empresa lançado este ano. Em seguida, um internauta mencionou o suposto Mi 10 Pro, recebendo logo em seguida uma reposta curta, mas positiva de Lin Bin.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Um usuários da rede social chinesa disse na publicação de Lin Bin que foi o primeiro a comentar que o "Mi 10 Pro vai chocar o mundo". A postagem obteve uma resposta pessoal do executivo dizendo apenas "segundo", endossando o comentário anterior. Enquanto a interação pode ser apenas uma brincadeira do cofundador da Xiaomi, a menção ao suposto celular aqueceu o coração dos fãs da empresa.

Linha Mi 10 deve chegar no começo de 2020

Enquanto a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto e tudo que temos sobre o Mi 10 Pro é uma interação no Weibo, existem grandes chances do smartphone chegar no ano que vem. Se a fabricante chinesa seguir os seus padrões de nomenclatura e lançamentos, o Mi 10 deve chegar no primeiro trimestre de 2020, com as variantes voltadas para outros segmentos de mercado aparecendo posteriormente.

Em 2019, o Mi 9 foi apresentado com uma versão SE em fevereiro, enquanto o dispositivo intermediário Mi 9 Lite e o potente Mi 9 Pro 5G só acabaram chegando na segunda metade do ano. Porém, como a competição no mercado de smartphones está apertando em países como a Índia, quem sabe a firma acabe adiantando a chegada das variantes da linha Mi 10, que deve trazer modelos com suporte para 5G.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).