menu
Tecmundo
Celular

iPhone 12 terá estabilização de imagem derivada de câmeras profissionais

Tecnologia sensor-shift tira várias fotos em posições diferentes e combina todas para criar o melhor resultado possível

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

20/12/2019, às 08:30

iPhone 12 terá estabilização de imagem derivada de câmeras profissionais

Fonte:

Imagem de iPhone 12 terá estabilização de imagem derivada de câmeras profissionais no tecmundo

Parece que os iPhones que serão lançados em 2020 não terão apenas o 5G como tecnologia estreante entre os celulares da Apple. De acordo com o jornal DigiTimes, a empresa está preparando uma surpresa para o conjunto de câmeras traseiro dos modelos.

Segundo a publicação, a estabilização de imagem do "iPhone 12" não será mais óptico, mas sim estilo sensor-shift, ou seja, realizada a partir de atividades do próprio sensor da câmera. 

Também chamado de Pixel Shift ou High-Resolution Mode, esse modo é adotado por algumas câmeras tradicionais de marcas como Sony e Olympus e tem um funcionamento bastante simples. Em resumo, a câmera faz vários cliques ao mesmo tempo com pequenas mudanças no posicionamento do sensor e combina todos os resultados em uma única imagem, que fica com a maior estabilidade, resolução e qualidade possível.

O sensor faz movimentos leves para compensar tremidas e criar a melhor imagem possível. (Fonte da imagem: Reprodução/Ricardo Hage 

O DigiTimes não detalha como o processo vai funcionar dentro do iPhone e nem o motivo da substituição da estabilização óptica tradicional, mas rumores anteriores sugerem que a tecnologia estará presente com outro nome no bastante especulado Galaxy S10 Lite.

Os iPhones de 2020 devem ser apresentados somente em setembro do ano que vem.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.