menu
Tecmundo
Celular

Legion: Lenovo deve lançar celular gamer em 2020

Lenovo trabalha em smartphone para jogos para concorrer com gigantes do mundo gamer

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

26/12/2019, às 12:00

Legion: Lenovo deve lançar celular gamer em 2020

Fonte:

Imagem de Legion: Lenovo deve lançar celular gamer em 2020 no tecmundo

A Lenovo planeja lançar um novo produto na sua linha Legion, linha voltada para acessórios e dispositivos para jogos. A novidade se trata de um smartphone para jogos, segundo informações do portal GizmoChina. De acordo com o relatório do site, a marca chinesa trabalha na proposta há algum tempo. O próximo smartphone para jogos da Lenovo deve competir com marcas como Asus, Black Shark, Razer e Nubia.

Fonte: Divulgação/Pixabay 

Em abril de 2019, Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo confirmou que a empresa está realmente trabalhando em um smartphone para jogos e estará disponível no início de 2020, provavelmente ainda no primeiro trimestre. 

Os smartphones para jogos vêm com um conjunto poderoso de especificações para oferecer uma experiência de jogo mais suave. Embora a marca ainda não tenha revelado detalhes sobre a novidade, em termos de especificações, o smartphone deve apresentar como processador o Qualcomm Snapdragon 855 ou 865 com pelo menos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É provável que o dispositivo inclua um painel 1080p com pelo menos uma tela com tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 90Hz com um sensor de impressão digital na tela.

Enquanto os smartphones para jogos continuam crescendo e se tornando tendência, resta ver como essa nova categoria de dispositivos consegue se estabelecer no mercado, já que os principais smartphones premium estão adotando alguns dos recursos da categoria, como soluções de refrigeração, maior configurações de memória, entre outros.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.