menu
Tecmundo
Celular

Samsung Galaxy Fold será lançado dia 16 de janeiro no Brasil

O preço do celular dobrável para o mercado nacional só será revelado na data de apresentação

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

08/01/2020, às 18:20

Samsung Galaxy Fold será lançado dia 16 de janeiro no Brasil

Fonte:

Imagem de Samsung Galaxy Fold será lançado dia 16 de janeiro no Brasil no tecmundo

O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, será lançado no Brasil no próximo dia 16 de janeiro, quando a marca revelará o preço do aparelho para o mercado nacional. Disponível no exterior desde setembro de 2019, o modelo já vendeu mais de 400 mil unidades globalmente.

Leia tambémSamsung Galaxy Fold vendeu menos do que foi divulgado pela empresa

Projetado para oferecer uma experiência diferenciada, o celular tem uma tela externa AMOLED de 4,6 polegadas, utilizada quando o gadget está fechado, e uma tela dobrável Super AMOLED de 7,3 polegadas, acessível quando ele é aberto, que permite rodar até três aplicativos simultaneamente.

Além da tela flexível, o hardware também chama a atenção. Ele vem com o processador Snapdragon 855, 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento. A bateria tem 4.380 mAh, com suporte a carregamento rápido, e o sistema operacional é o Android 9 Pie.

O Fold chega ao Brasil quase um ano após o seu lançamento oficial. (Fonte: Samsung/Divulgação)

O conjunto fotográfico é outro atrativo. Há uma câmera na tela externa para selfies de 10 MP, duas câmeras frontais na tela dobrável, com sensores de 8 MP e 10 MP, e três câmeras traseiras, sendo a principal de 12 MP, uma telefoto também de 12 MP e a grande angular de 16 MP.

Preço indefinido

Como dito anteriormente, o preço do Galaxy Fold no Brasil ainda é um mistério, já que a Samsung só revelará o valor sugerido na data de lançamento. Mas com base nos preços cobrados em outros países, especula-se que ele não custará barato.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Fold custa a partir de US$ 1.980, o que dá pouco mais de R$ 8 mil em conversão direta, pela cotação do dia e sem o acréscimo de impostos.

O que também não se sabe é se ele virá apenas na versão 4G ou também na 5G e quais as opções de cores do Galaxy Fold estarão disponíveis nas lojas brasileiras.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.