menu
Tecmundo
Celular

iPhone SE 3? Celular com Touch ID no botão Power chegaria em 2021

Novo smartphone da Apple também pode chegar com tela LCD, mirando em preço mais acessível

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

30/01/2020, às 09:12

iPhone SE 3? Celular com Touch ID no botão Power chegaria em 2021

Fonte:

Imagem de iPhone SE 3? Celular com Touch ID no botão Power chegaria em 2021 no tecmundo

Enquanto uma série de rumores apontam que a Apple pode lançar o iPhone SE 2 ainda este ano, novas especulações já trouxeram detalhes sobre o possível sucessor do celular. De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, a Maçã está preparando um suposto "iPhone SE 3" com tecnologia Touch ID integrada no botão Power, o que permitiria adotar um display com bordas mais finas.

Segundo o analista, o plano da companhia é lançar o produto durante o ano que vem para competir entre os dispositivos mais modestos do segmento de alto desempenho. Além de contar com Touch ID, o suposto iPhone SE 3 também teria uma tela LCD, garantindo um preço mais amigável em comparação aos aparelhos principais da marca, que usam OLED.

iPhone XR. (Fonte: Digital Trends/Reprodução)

Caso os rumores se confirmem, esse será o primeiro smartphone da Apple com leitor de digitais no botão de ligar e desligar. A solução é bastante popular entre fabricantes de aparelhos Android, que atualmente também já colocam os sensores embaixo da tela. Ainda assim, o analista aponta que a Apple estaria trabalhando em um novo design para a tecnologia, visando entregar uma experiência melhor e diferenciada para o usuário.

iPhone SE 3 ou novo iPhone XR?

Enquanto a Apple não confirmou as especulações, existem grandes chances da companhia apostar em um smartphone de alto desempenho com preço mais em conta futuramente. Caso o modelo mencionado por Ming-Chi Kuo não seja o iPhone SE 3, a tendência é que o celular em questão seja uma nova versão do popular iPhone XR.

Lançado em 2018 pela Apple, o iPhone com preço "acessível" trouxe um visual de smartphone moderno, mas com cortes nas especificações para alcançar um valor mais amigável. Graças ao custo-benefício, o dispositivo foi um dos celulares mais vendidos mundialmente durante o ano de 2019, e seu retorno pode ajudar a companhia a levantar os números da divisão mobile, que enfrentou uma série de quedas no ano passado.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).