menu
Tecmundo
Celular

Xiaomi mostra imagens da Terra feitas com Mi 10 Pro no espaço

Novo comercial da empresa chinesa traz fotos tiradas com a câmera de 108 MP de fora do planeta

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

10/03/2020, às 12:00

Xiaomi mostra imagens da Terra feitas com Mi 10 Pro no espaço

Fonte:

Imagem de Xiaomi mostra imagens da Terra feitas com Mi 10 Pro no espaço no tecmundo

Xiaomi lançou um novo comercial do Mi 10 Pro em que literalmente manda a câmera do celular para o espaço. Com um minuto e meio, o vídeo de divulgação "promete mostrar a Terra por outro ângulo" e traz imagens feitas com o sistema de captura de fotos do smartphone mostrando o nosso planeta da perspectiva de um satélite.

Segundo explica a produção, a fabricante chinesa colocou o mesmo sistema de câmera do Mi 10 Pro 5G em um satélite para tirar fotos do planeta com o sensor de 108 MP que está presente no dispositivo. A partir dos 54 segundos, é possível ver as imagens da Terra que foram feitas utilizando o sistema de captura do smartphone.

As fotos em questão não contam com um nível elevado de detalhes, mas servem para mostrar a quantidade de pixels que podem ser capturados pelo sensor, que permite recortes e zoom com baixa perda de qualidade. A fabricante chinesa explica que o objetivo da peça publiciária é mostrar o poder da câmera de 108 MP, que pode ser aproveitada por "todos os usuários da linha Mi 10", segundo a companhia.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Enquanto a capacidade de fazer fotos da Terra diretamente do espaço não é uma função que vai ser útil para os usuários, o poder do sensor de 108 MP no Mi 10 Pro em usos cotidianos já foi atestado por especialistas. Segundo o site de análises DxOMark, o celular da Xiaomi possui a melhor câmera de celular do mundo atualmente.

O Mi 10 Pro conta com um conjunto de quatro câmeras traseiras, além de um sensor de foco laser, com a solução de 108 MP sendo a principal arma na captura de fotos. O produto também vem equipado com o chip Snapdragon 865, modelo mais potente da Qualcomm atualmente, e suporte para 5G. Para quem está interessado no celular, o modelo já está sendo vendido na China e já está chegando aos e-commerces online do país, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).