menu
Tecmundo
Celular

Poco F2 pode ser o nome do Redmi K30 Pro em alguns países

Celular que possui câmera quádrupla e Snapdragon 865 pode ser o sucessor do Pocophone F1

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

30/03/2020, às 09:30

Poco F2 pode ser o nome do Redmi K30 Pro em alguns países

Fonte:  Xiaomi 

Imagem de Poco F2 pode ser o nome do Redmi K30 Pro em alguns países no tecmundo

A Poco, uma das mais famosas submarcas da Xiaomi, pode lançar um novo celular em breve. De acordo com informações compartilhadas pelo Tech Radar, o smartphone Redmi K30 Pro, lançado recentemente, pode chegar em certos mercados como o sucessor do Pocophone F1, dispositivo que fez sucesso por causa de sua relação custo-benefício.

A informação de que o Redmi K30 Pro pode ser lançado como o suposto Poco F2 foi encontrada nos códigos da MIUI 11, a interface customizada presente nos celulares da fabricante chinesa. O pessoal do site XDA Developers decifrou linhas de programação do sistema do celular e descobriu uma marca d'água dizendo "Shot on Poco Phone".

Ao que tudo indica, a marca Poco deve ser utilizada no smartphone em mercados como a Índia, em que o Pocophone F1 fez bastante sucesso. Além dos códigos da MIUI 11, outro indício mais concreto é o Poco X2, celular intermediário da submarca da Xiaomi que é uma versão renomeada do Redmi K30, lançado no fim do ano passado.

Mesmo hardware, mas interface diferente

Lançado neste mês, o Redmi K30 Pro conta com processador Snapdragon 865, o modelo mais potente da Qualcomm, e um conjunto quádruplo de câmeras com até 64 MP. O dispositivo também possui uma variante com sistema de captura de imagem com zoom híbrido de até 30 vezes.

A versão Zoom do Redmi K30 Pro possui um conjunto de câmeras mais potenteA versão Zoom do Redmi K30 Pro possui um conjunto de câmeras mais potente

Caso o smartphone seja lançado como Poco F2, a tendência é que as especificações sejam mantidas, mas algumas mudanças sejam feitas no software do celular. Uma das alterações deve ser a adoção da Poco Launcher, interface utilizada nos aparelhos da firma e que também pode ser baixada na Play Store.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto. Considerando o sucesso do Pocophone F1 no Brasil, será que o Redmi K30 Pro chegará ao nosso país como Poco F2? Deixe sua opinião nos comentários!

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).