menu
Logo TecMundo
Celular

Huawei P40 Pro 5G e P40 Lite são homologados na Anatel

Novos smartphones já são considerados os melhores em fotografias pelo DxOMark.

Avatar do(a) autor(a): Wellington Arruda

schedule31/03/2020, às 14:30

Huawei P40 Pro 5G e P40 Lite são homologados na AnatelFonte:  Anatel/Reprodução 

Imagem de Huawei P40 Pro 5G e P40 Lite são homologados na Anatel no tecmundo

A Huawei recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar os novos smartphones P40 Pro e P40 Lite no Brasil, além do Huawei Y7p, modelo intermediário. A informação foi revelada por Everton Favretto, do site Plantão Anatel.

Dois modelos equipados com modem 5G do P40 Pro receberam a documentação: 'ELS-NX9' e 'ELS-N04'. Ao que tudo indica, uma versão terá suporte para dois chips de operadora (nano SIM) e a outra aceitará apenas um chip físico. Ambas, no entanto, trazem suporte ao eSIM.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Embora não tenhamos redes 5G em pleno funcionamento comercial no Brasil, os dois aparelhos são compatíveis com todas as frequências 4G. Nas primeiras impressões e análises, sites especializados e youtubers têm aprovado o novo modelo. A fabricante não divulgou informações, até então, sobre o lançamento dos produtos por aqui.

Imagem do novo P40 Pro submetida à Anatel para homologação do produtoImagem do novo P40 Pro submetida à Anatel para homologação do produto

O novo P40 Pro, segundo o DxOMark, tem o melhor conjunto de câmeras do mercado. O smartphone atingiu 140 pontos na categoria de fotos e 105 na de vídeos. Em selfies, ele recebeu 108 pontos em fotos e 95 em vídeos.

O conjunto de câmeras do celular traz os seguintes sensores:

  • Principal de 50 MP (f/1.9, 23mm) com PDAF e OIS

  • Periscópio de 12 MP (f/3.4, 125mm) com zoom óptico de 5x

  • Ângulo aberto de 40 MP (f/1.8, 18mm) com foco PDAF

  • Time of Flight (ToF) para profundidade de campo

  • Já o P40 Lite teve o modelo 'JNY-LX2' aprovado. Ele traz tela LCD de 6,4 polegadas (2310 x 1080p), chipset HiSilicon Kirin 810, 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM. Suas câmeras têm 48 MP (principal), 8 MP (ângulo aberto), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade).

    O Huawei Y7p, de modelo 'ART-L28', é o mais modesto. Sua tela também é LCD, de 6,39 polegadas (1560 x 720p), o chipset utilizado é um Hisilicon Kirin 710F, e ele traz 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM. As câmeras deste modelo têm 48 MP (principal), 8 MP (ângulo aberto) e 2 MP (profundidade).

    Sem Play Store no Brasil?

    A Huawei segue sem negociar com empresas norte-americanas, logo, os serviços e aplicativos do Google não estão sendo utilizados pela companhia. As sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos foram comentadas mais uma vez pela empresa chinesa nesta terça-feira (31).

    Eric Xu, CEO da Huawei, disse achar "que o governo chinês não vai apenas assistir ao massacre da Huawei". Segundo o governo dos Estados Unidos, dispositivos da Huawei estariam sendo utilizados como forma de espionar cidadãos norte americanos.

    Em contrapartida, Xu diz: “O que os faz pensarem que a China não pode banir o uso de chips 5G, estações, smartphones e outros dispositivos inteligentes americanos baseada nas mesmas razões de segurança?”.

    Como os novos smartphones da Huawei não possuem acesso aos serviços do Google, a Play Store também não está disponível. Este seria um movimento ainda mais independente da empresa chinesa.

    Em dezembro de 2019, a Huawei realizou o evento Huawei Developer Day (HDD) no Brasil. O projeto visa fomentar o ecossistema Huawei Mobile Services (HMS) e a AppGallery, loja de aplicativos da companhia. O evento foi voltado para especialistas e desenvolvedores mobile.

    info
    Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
    mystery
    Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.