O retorno da lendária Nokia ao Brasil está muito perto de ser concretizado. Depois da confirmação da volta, que terá a colaboração da Multilaser, o primeiro aparelho licenciado pela HMD Global está devidamente homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Trata-se do Nokia 2.3, flagrado por @evefavretto em seu plantão de homologações e também já antecipado pelo Pinguins Móveis. O dispositivo tem o codinome TA-1194 e não possui fotos na documentação. Ainda assim, não há dúvidas sobre a identidade do aparelho.
O Nokia 2.3 tem uma tela HD+ de 6,2" com notch em forma de gota no centro da tela e desbloqueio por reconhecimento facial. Do outro lado, são duas câmeras traseiras (13 MP e 2 MP) com recursos de inteligência artificial. O aparelho ainda faz parte do programa Android One, o que significa um sistema operacional puro e com atualizações rápidas. A bateria não tem a duração dos modelos clássicos, é claro, mas a garantia é de dois dias de uso tradicional, agora graças a recursos adaptativos de IA.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Por enquanto, não há uma data de lançamento prevista e nem uma ideia de valor para o dispositivo. Além disso, não é possível saber se os planos da empresa de iniciar as vendas serão atrasados ou não por conta da pandemia do novo coronavírus. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.
)