A fabricante HMD Global, que atualmente é dona da licença da Nokia para o lançamento de smartphones, deve confirmar em breve o adiamento no lançamento de um aguardado dispositivo da marca. Trata-se do Nokia 9.3 PureView, o próximo modelo top de linha da companhia.
Sucessor direto do Nokia 9 PureView, de 2019, o modelo tinha o anúncio especulado ao menos desde agosto deste ano, quando apareceu em vazamentos.
Porém, de acordo com o perfil @Nokia anew, que costuma ter informações privilegiadas de vazamentos da fabricante e afirma ter a certeza do adiamento com mais de uma fonte, ele agora ficou para o primeiro semestre de 2021 — ainda sem um mês definido.
Some bad news.
The Nokia 9.3 PureView won’t be unveiled this year.
The announcement was postponed to the first half of 2021. The month is still unknown.#exclusive #nokia9 #nokia #nokiamobile #hmd #juhosarvikas #nokia9pureview #2020year pic.twitter.com/cMLPNjtOjV
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
A HMD Global ainda não explicou os motivos do adiamento, mas especula-se que o dispositivo ao menos deve receber atualizações no hardware e ganhar componentes que serão destaques no próximo ano, como o processador Snapdragon 875, da Qualcomm. O chip deve ser anunciado oficialmente em dezembro de 2020 e aparecer nos primeiros aparelhos lançados nos meses seguintes. O esquema de cinco câmeras traseiras, destaque do PureView original, deve retornar com algumas novidades
Segundo o @Nokia anew, a decisão pode impactar a empresa e até mesmo o próprio Nokia 9.3 PureView. A HMD Global não apresenta um bom desempenho em vendas no ano, apesar de um raro registro de lucro em março de 2020, e perder o período de Black Friday e festas de final de ano sem um top de linha pode ser impactante para as finanças da marca. Vale lembrar que, há alguns meses, a companhia retornou ao Brasil com modelos intermediários e de entrada.
)