menu
Tecmundo
Celular

Celulares da Huawei devem ter câmera de lentes líquidas em 2021

Tecnologia patenteada pela companhia em 2019 traz foco mais veloz e melhor estabilização de imagem

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

27/11/2020, às 07:43

Celulares da Huawei devem ter câmera de lentes líquidas em 2021

Fonte:

Imagem de Celulares da Huawei devem ter câmera de lentes líquidas em 2021 no tecmundo

Os principais modelos de smartphone da Huawei para 2021 podem finalmente estrear uma nova e aguardada tecnologia de câmeras para dispositivos móveis. Segundo informações de fontes diretamente da China, a companhia vai utilizar o recurso de lentes líquidas para o conjunto de câmeras traseiras a partir da linha Huawei P50.

O recurso das chamadas lentes líquidas será usado inicialmente somente na lente teleobjetiva, segundo o site MyDrivers. O grande trunfo da tecnologia é acelerar o autofoco e melhorar a estabilização de imagens.

O especialista em vazamentos @RODENT950 publicou em seu perfil no Twitter uma renderização do que seria o smartphone — que, caso seja mesmo o P50, tem chances de ser anunciado já em março do ano que vem. O módulo de câmeras é circular, como no Huawei Mate 40, mas posicionado na lateral e com um corte no canto esquerdo.

— Teme (??)?? (@RODENT950) November 26, 2020

A tecnologia de lentes líquidas é debatida há alguns anos, mas só apareceu na forma de uma patente registrada pela própria Huawei em 2019. Basicamente, a composição fluida do material permite alterar a própria angulação, usando uma ativação imediata por meio de variação de voltagem e a utilização de um motor. Isso permite um foco mais veloz e preciso, mesmo em grandes distâncias e em objetos de tamanhos variados.

O processo acontece em 1 milissegundo, para imitar ao máximo a velocidade da ação do olho humano. Além da rapidez, a durabilidade dos componentes seria maior do que os conjuntos tradicionais de fotografia para celular. 

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.