menu
Tecmundo
Celular

Samsung tira sarro da câmera do iPhone 12 Pro Max em comercial

Propaganda tem como objetivo divulgar as funções do Galaxy S21 Ultra

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

24/05/2021, às 11:30

Samsung tira sarro da câmera do iPhone 12 Pro Max em comercial

Fonte:

Imagem de Samsung tira sarro da câmera do iPhone 12 Pro Max em comercial no tecmundo

A Samsung lançou um comercial de TV nos Estados Unidos tirando sarro da câmera do iPhone 12 Pro Max, o celular mais potente da Apple atualmente. Chamada de "seu upgrade não deveria ser um dowgrade", a campanha de marketing compara o sistema de fotos do smartphone da Maçã com o S21 Ultra.

O grande foco dos comerciais é divulgar o zoom de alta qualidade do S21 Ultra, que possui uma câmera de 108 MP e a função Space Zoom. Os comerciais exibem fotos tiradas com os dois celulares, com o modelo da Samsung levando a melhor.

Um dos comparativos mostra os dois celulares tirando uma foto da Lua. Enquanto o modelo da Apple não vai bem, o S21 Ultra consegue entregar imagens do satélite natural da Terra com detalhes graças ao zoom aprimorado.

Outro comparativo mostra os celulares em ação ao capturar a imagem de um hambúrguer. O S21 Ultra consegue captar mais detalhes do lanche graças ao sistema robusto de câmeras, enquanto o iPhone 12 Pro Max entrega uma foto mais simples.

O iPhone 12 Pro Max é o melhor celular da Apple atualmente e conta com um sistema de câmeras com zoom digital de até 12 vezes, enquanto o S21 Ultra trabalha com aproximação de até 100x. Enquanto as fabricantes de celulares Android costumam estar à frente no hardware, a Maçã tende a ser mais lenta na implementação de tecnologias em seus aparelhos, o que recentemente rendeu críticas do CEO do Telegram.

A tática de propaganda da Samsung pode ser efetiva para divulgar o poder da câmera do S21 Ultra. No entanto, a companhia sul-coreana  já acabou errando em anúncios tirando sarro da Apple. 

No fim do ano passado, a Samsung fez um post zoando o fato do iPhone 12 chegar sem carregador, mas a brincadeira foi retirada do ar após a linha Galaxy S21 ser lançada da mesma maneira, sem uma fonte de alimentação na caixa.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).