menu
Tecmundo
Celular

Patente da Samsung mostra tela de celular que vira smartwatch

Segundo as imagens, parte da tela do celular pode ser removida e dobrada, tornando-se uma espécie de relógio inteligente

Patente da Samsung mostra tela de celular que vira smartwatch

Fonte:  Reprodução/WIPO 

Imagem de Patente da Samsung mostra tela de celular que vira smartwatch no tecmundo

Uma patente registrada em 2018 pela Samsung na Organização Mundial da Propriedade Intelectual sugere que a empresa está trabalhando em um smartphone com display removível e dobrável localizado na parte superior do celular. O documento foi publicado apenas agora e suas imagens dão indícios de como seria a tecnologia.

Não há detalhes adicionais relacionados às ilustrações, mas, ao que parece, além de envolver superfícies curvas, como se fosse um relógio inteligente, a pequena tela possui dois botões em seu painel esquerdo, supostamente ligados a funções de seleção ou navegação. Quanto à conexão ao aparelho-base, Bluetooth é uma das apostas.

Componente se encontra na parte superior do smartphone.Componente se encontra na parte superior do smartphone.

Falando do smartphone, ele não parece se diferenciar em termos de design de outros produtos no mercado. Entretanto, o "complemento" o tornaria uma novidade e tanto, já que a tela extra pode exibir informações como data, hora, notificações e mais, pondera o 91Mobiles, responsável pelo achado.

Uma certeza

Ainda segundo o veículo, não se pode afirmar que a inovação aparecerá nas prateleiras futuramente, pois é comum big techs documentarem seus avanços sem, necessariamente, levá-los adiante. De todo modo, o site não deixa de tecer suas considerações.

Por exemplo, o display inédito tanto poderia ser sensível ao toque quanto controlado diretamente do smartphone. Além disso, a ligação por meio de imãs ou conectores de pinos garantiria o carregamento diretamente do dispositivo em que estaria inserido, a exemplo da caneta Stylus.

Botões laterais garantiriam funcionalidades desconhecidas.Botões laterais garantiriam funcionalidades desconhecidas.

No meio de tantos achismos, uma coisa é certa: trata-se de "um projeto ornamental para um eletrônico de exibição de conteúdo." Ao menos é o que diz a descrição da patente.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.