menu
Tecmundo
Celular

Fotógrafo com iPhone 12 Pro Max captura relâmpago em prédio de NY

Apontando o seu iPhone 12 Pro Max para o One World Trade Center, um fotógrafo conseguiu capturar o raio em câmera lenta

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

10/07/2021, às 09:30

Fotógrafo com iPhone 12 Pro Max captura relâmpago em prédio de NY

Fonte:

Imagem de Fotógrafo com iPhone 12 Pro Max captura relâmpago em prédio de NY no tecmundo

Ajudando a provar que o iPhone 12 Pro Max é o melhor celular da Apple para fotos atualmente, uma publicação realizada no Twitter nesta semana exibe um vídeo em câmera lenta de um raio. As imagens mostram a descarga elétrica atingindo o prédio do One World Trade Center, em Nova York.

Responsável pela proeza, o fotógrafo Anthony Quintano, que diz só publicar coisas legais e estar “totalmente vacinado”, conseguiu obter um clipe de nove segundos em que mostra um enorme relampado cruzando os céus da Big Apple, acertando a ponta do chamado WTC1. Parecido com uma cena de cinema, o vídeo encanta e, ao mesmo tempo, assusta.

Como capturar um raio?

— Anthony Quintano Photography (@AnthonyQuintano) July 7, 2021

Quintano contou ao site iMore que fez a filmagem utilizando o seu iPhone 12 Pro Max em modo de câmera lenta. Logicamente, o fotógrafo contou também com um pouco de sorte, pois o fenômeno ocorreu no momento em que ele apontava o seu aparelho para o edifício, no local onde ficavam as inesquecíveis Torres Gêmeas.

Qualquer aparelho da linha iPhone 12, da Apple, permite a gravação de vídeos em câmera lenta a 1080 pixels, com uma taxa de captura de 120 ou 240 FPS. Além de ficar na chuva, e ter sorte como Quintano, você precisará também de um tripé (e bastante habilidade).

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.