menu
Tecmundo
Celular

Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen para o S22

Informante diz que a fabricante sul-coreana planeja aposentar série de celulares com a caneta stylus

22/09/2021, às 08:30

Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen para o S22

Fonte:  Samsung/Divulgação 

Imagem de Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen para o S22 no tecmundo

Muitos usuários ficaram desapontados com o cancelamento da linha Galaxy Note em 2021. Entretanto, a Samsung parece ter um plano para migrar esse público para outra série de celulares da marca.

Conforme um recente tuíte do informante Ice Universe, a fabricante sul-coreana deve realmente aposentar o Galaxy Note. Então, a empresa deve transformar a série Galaxy S no próximo modelo principal com suporte a caneta S Pen.

— Ice universe (@UniverseIce) September 22, 2021

Até o momento, a Samsung não confirmou o fim definitivo da linha Galaxy Note. Contudo, diversas ações da marca contribuem com o recente rumor citado pelo informante.

A compatibilidade com a S Pen é o principal apelo para as vendas dos modelos Note. Contudo, este ano, a fabricante levou o suporte ao acessório para o Galaxy S21 Ultra e o dobrável Galaxy Z Fold 3, mas o produto é vendido separadamente.

Diante desse cenário, a Samsung pode estar planejando estender o recurso da caneta stylus para outros aparelhos, como a série Galaxy A. Com isso, não faria sentido a fabricante seguir com os lançamentos da linha Galaxy Note.

Samsung Galaxy Note 20 foi o último lançamento da linha.Samsung Galaxy Note 20 foi o último lançamento da linha.

Aposentadoria ou retorno do Galaxy Note?

Apesar das evidências, as informações do Ice Universe devem ser tratadas como um “pequeno rumor”. Há algumas semanas, o informante também disse que fontes da cadeia de suprimentos o alertaram sobre a existência da próxima geração do Galaxy Note.

Com o fim do ano cada vez mais próximo, é possível que mais detalhes dos próximos lançamentos da Samsung sejam revelados. Normalmente, é neste período que os boatos sobre os novos dispositivos se tornam mais confiáveis.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.