menu
Tecmundo
Celular

POCO M4 Pro 5G tem lançamento confirmado para novembro

O novo celular intermediário da subsidiária da Xiaomi terá processador MediaTek Dimensity 700 e até 8 GB de memória RAM

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

28/10/2021, às 13:00

POCO M4 Pro 5G tem lançamento confirmado para novembro

Fonte:

Imagem de POCO M4 Pro 5G tem lançamento confirmado para novembro no tecmundo

O POCO M4 Pro 5G, próximo celular intermediário da subsidiária da Xiaomi, já tem data para ser apresentado oficialmente. Em publicação no seu perfil no Twitter, a marca chinesa confirmou o lançamento do telefone para o dia 9 de novembro, em evento transmitido via YouTube.

Sucessor do POCO M3 Pro 5G, que chegou ao Brasil no final do primeiro semestre, o M4 Pro 5G ainda não teve a ficha técnica divulgada pela fabricante. Mas vazamentos recentes nos dão uma ideia do que esperar, mostrando, por exemplo, que ele provavelmente virá com o mesmo processador MediaTek Dimensity 700 do M3.

Em um teste no Geekbench, o modelo apareceu com 8 GB de memória RAM, mas não está descartado o lançamento de uma versão com 6 GB de RAM, vendida a um preço mais em conta. Já com relação ao armazenamento, a previsão é de que sejam oferecidas variantes com 64 GB e 128 GB de espaço interno.

— POCO (@POCOGlobal) October 28, 2021

Outros rumores indicam que a tela do M4 Pro 5G será um painel OLED com 6,6 polegadas e resolução Full HD+, apresentando taxa de atualização de 90 Hz. O celular virá com Android 11 instalado de fábrica, rodando sob a interface MIUI 12.5 Enhanced.

Certificação revela mais detalhes

Ao ser certificado pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) na primeira quinzena de outubro, o novo celular 5G da POCO teve mais informações reveladas. O órgão regulador não liberou toda a ficha técnica do dispositivo, mas deixou passar alguns detalhes.

Conforme os documentos da FCC, o POCO M4 Pro 5G terá entrada para dois chips, suporte a NFC para pagamentos por aproximação e rádio FM. Sobre a bateria, o componente deverá ter capacidade de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33W, enquanto o conjunto de câmeras virá com sensor principal de 48 MP, acompanhado de outras duas lentes.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.